Operação da Polícia Civil apreende 85 quilos de cocaína e mais de R$ 18 mil em Guajará-Mirim, RO

42

Além da droga e dinheiro foram encontradas munições e objetos utilizados para esconder e transportar drogas pelo estado.

Durante cumprimento de mandados de busca apreensão e prisão no âmbito da Operação Turing em Guajará-Mirim (RO), a Polícia Civil apreendeu 85 quilos de cocaína, cerca de 3,5 quilos de maconha e mais de R$ 18 mil, o dinheiro seria oriundo do tráfico de drogas.

No total, 25 pessoas foram presas na sexta-feira (18) durante a operação contra a organização criminosa que abastecia grande parte do comércio de drogas em Cacoal (RO), na Zona da Mata. Os mandados foram cumpridos em Cacoal, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Guajará-Mirim e Porto Velho.

Em Guajará-Mirim foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com apoio da Delegacia de Polícia Civil local, a de Nova Mamoré e do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF). Em um dos endereços, além da droga e dinheiro foram encontradas munições e objetos utilizados em um suposto serviço de lanternagem de veículos onde a droga era escondida, para que fosse transportada a outras cidades, especialmente para Cacoal, onde começaram as investigações.

Segundo o Delegado de Polícia em Cacoal, Alexandre Bacarini, que conduziu o inquérito policial, ao longo de quatro meses de investigação foram colhidas várias provas da atuação criminosa dos investigados.

A corporação diz que o nome “Turing” se refere ao matemático Alan Turing, que quebrou os códigos na II Guerra Mundial. Os suspeitos também faziam uso de códigos para atrapalhar as investigações.

Baixe Nosso Aplicativo

Nosso Whatsapp

Siga Nossa Pagina no Facebook

Siga-nos no Instagram

TV CCMP AO VIVO

Fonte:  CCMP

Veja Também

Edição 185 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

Eucatur volta a realizar embarque e desembarque interestadual no terminal dos 3 Coqueiros

URGENTE: Mais 58 casos diagnosticado no Drive Thru em Rolim de Moura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui