Eucatur volta a realizar embarque e desembarque interestadual no terminal dos 3 Coqueiros

71

A atividade foi autorizada pela ANTT. Já os embarques e desembarques intermunicipais ainda estão proibidos pela AGERO.

Desde a última terça-feira (15), a Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo (EUCATUR) voltou a realizar embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo interestadual no terminal dos 3 Coqueiros, localizado no Shopping Popular, às margens da BR-364, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

A atividade, segundo o gerente regional da empresa, Giovani Neves, foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Agora a EUCATUR poderá realizar o embarque e desembarque de passageiros interestaduais, ou seja, aqueles que vêm ou vão direto para outros estados.

Quanto aos passageiros dos ônibus intermunicipais (dentro do estado), a ouvidora da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia – AGERO, Larissa Soares, afirmou que está proibido desde o dia 11 de julho deste ano, quando o ponto de parada dos 3 Coqueiros foi interditado pela agência.

Larissa também disse que os fiscais da Agero estão monitorando o ponto, em razão de a empresa atualmente possuir apenas a autorização da ANTT e que não está liberada pela Agência Estadual de Regulação para realizar parada de transporte intermunicipal que só poderá ser realizada no terminal rodoviário.

De acordo com Neves, a atividade está autorizada e já vem sendo realizada desde o dia 15 de setembro, após a empresa ter conseguido a autorização junto à ANTT. O ponto está em um local estratégico para os passageiros, perto dos estabelecimentos comerciais no centro da cidade e perto de suas residências. Lembrou que a Eucatur já possui há muitos anos autorização da prefeitura para funcionamento do terminal dos 3 Coqueiros.

Explicou ainda que vem cumprindo as solicitações impostas pela AGERO, como a reforma e adequação do banheiro e a pintura de sinalização de solo e colocação de placas em conjunto com a prefeitura para melhor segurança dos passageiros. Informou que em breve irá pleitear junto à AGERO autorização para que também possa realizar o embarque e desembarque de passageiros do transporte intermunicipal.

Baixe Nosso Aplicativo

Nosso Whatsapp

Siga Nossa Pagina no Facebook

Siga-nos no Instagram

TV CCMP AO VIVO

Fonte:  Gazeta Central

Veja Também

URGENTE: Mais 58 casos diagnosticado no Drive Thru em Rolim de Moura

Acidente de trânsito na Avenida Dom Pedro foi registrado pela PM em Jaru/RO

Rio Machado chega a 6 metros e atinge menor registro de nível em 43 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui