O ipê que não quis ser poste volta a florescer

216

Antigo poste que floresceu na Avenida Jatuarana mesmo depois de ter sido serrado e transformado em coluna para rede de energia vira atração

O ipê que não quis ser poste voltou a ganhar os cliques dos portovelhenses e a circular pelas redes sociais neste mês de agosto.

A história do antigo poste que floresceu mesmo depois de ter sido serrado e transformado em coluna para rede de energia é verdadeira, aconteceu na Avenida Jaturana Cohab na Zona Sul da Capital.

Há décadas a companhia de energia local usava postes aproveitando madeiras nativas da região. Depois de ter sido fincado na terra o poste foi utilizado por meses como ponto de luz na Avenida, por força da natureza o tronco acabou criando raízes e florescendo de novo.

Logo o poste florido virou atração do município e a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) solicitou a mudança da fiação elétrica para um poste de concreto que foi colocado ao lado da árvore teimosa.

Desde então há mais de 20 anos o ipê que deixou de ser poste para voltar a florescer recebe um grande número de visitantes.

A fotógrafa Rosângela Descry autora das fotos acima é uma delas, ela conta que há mais de 10 anos acompanho a história do ipê guerreiro.

“Conversei com uma moradora do bairro ela me disse que no ano de 1993 o ipê ainda era um poste. Acho surpreendente a força da natureza resistindo ao crescimento urbano precisamos apreciar e valorizar mais a natureza”, disse a Fotógrafa.

Baixe Nosso Aplicativo

Nosso Whatsapp

Siga Nossa Pagina no Facebook

Siga-nos no Instagram

TV CCMP AO VIVO

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Veja Também

Bahia registra novo terremoto na madrugada desta segunda-feira (31)

Crueldade: Pai, mãe e filha são assassinadas a pauladas na zona rural de Buritis; Carro da família foi encontrado capotado

PF cumpre 600 mandados em operação contra facção criminosa em Rondônia e mais 19 Estados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui